Servidores de Guarulhos aceitam reajuste de 2% e encerram greve

Ivanildo Porto

Antônio Boaventura

O impasse envolvendo entre os servidores públicos e a Prefeitura de Guarulhos em relação ao reajuste salarial teve seu desfecho nesta quinta-feira, 30. Os funcionários da administração pública aceitaram a proposta do prefeito Guti (PSB), que prevê acréscimo de 2%, parcelado em três vezes. Com o aceite, a paralisação de nove dias foi encerrada.

No TJ-SP, o governo municipal fez sua quarta proposta desde a última quarta-feira, 22. Nela, a gestão propõe aos servidores públicos o reajuste salarial de 2%, em três parcelas (1% no ato, 0,5% em setembro e 0,5% no mês de novembro). Além do percentual nos vencimentos, a Prefeitura oferece 5% de aumento nos vales alimentação e refeição e abono de R$ 80 para os funcionários que ganham até R$ 2.502,00.

Satisfação

“Se a proposta que aprovamos tivesse retornado seria bom, mas não foi ela. Mas, a gente sabia disso e somos adultos e pais de famílias e entendemos toda esta situação. Esse enfrentamento que tivemos com o governo Guti serviu muito como lição: até quando nós servidores temos que ficar fazendo selfie com político?”, declarou Pedro Zanotti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (Stap).

 

RESPONDER

Digite um comentário
Digite o nome por favor