São José dos Campos bate meta de vacinação sem os grupos prioritários

Claudio Vieira/PMSJC

Da Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em São José dos Campos atingiu nesta segunda-feira, 3, a meta de vacinar 90% do público-alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Oficialmente, a campanha terminou na sexta-feira, 31, mas ela continua agora para toda a população até o fim do estoque das doses.

No último sábado, 1, a UES (Unidade de Especialidades de Saúde) ficou aberta para a vacinação dos grupos prioritários. Já nesta segunda, as 40 Unidades Básicas de Saúde do município passaram a vacinar toda a população, a partir dos 6 meses.

Até a última sexta-feira, a Prefeitura contava com um estoque de 23 mil doses, mas o Ministério da Saúde já informou aos Estados que não haverá reposição.

Grupos prioritários

De acordo com um novo balanço da campanha divulgado nesta segunda pela Vigilância Epidemiológica, São José dos Campos totaliza 186.265 imunizados, para um público estimado em 207.029 pessoas. Embora o total de imunizados do chamado grupo de risco tenha atingido a média de 90%, crianças (76%), gestantes (82,3%) e doentes crônicos (68,5%) ainda estão abaixo do preconizado.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de conscientização dos pais, para que levem suas crianças para vacinar, tendo em visa que, com a chegada do frio, há uma maior propensão para a proliferação dos vírus que causam a gripe.

Enquanto as doses estiverem disponíveis a vacinação contra a gripe ocorrerá em todas das unidades básicas do município, das 8h às 17h.

RESPONDER

Digite um comentário
Digite o nome por favor