Guarulhos pretende ampliar convênios para suprir déficit de vagas em creches

Ivanildo Porto

Antônio Boaventura

Para o próximo ano, a Prefeitura de Guarulhos pretende ampliar o número de entidades habilitadas para atendimento de crianças em creches. Até março deste ano, o déficit para estes equipamentos  era de 8 mil vagas. Atualmente, a administração pública atende cerca de 27 mil crianças entre estruturas próprias e conveniadas.

O secretário municipal de Educação, Paulo César Silva, afirmou que deve entregar, até o final deste ano, nove das dez creches que estão em obras na cidade. Atualmente, há 56 escolas da rede e 74 instituições parceiras que atendem as crianças em idade de creche.

Crise 

Silva ressaltou que em virtude das dificuldades financeiras que atravessa o País, a pasta trabalha com receita reduzida. Ele destacou que existe a necessidade de ampliar os investimentos para que o município possa atingir as metas estabelecidas do Programa Municipal de Educação (PME). O orçamento previsto para o próximo ano é de pouco mais de R$ 1,1 bilhão.

“Dada a quantidade de projetos, trabalhamos com o orçamento enxuto e fazemos a escolha o que é mais prioritário. Estamos antecipando os fatos e trabalhando com o que tem”, afirmou o secretário.

RESPONDER

Digite um comentário
Digite o nome por favor