Santo André quer repassar tratamento de esgoto para a Sabesp

Rovena Rosa/Agência Brasil

Da Redação

Com o objetivo de acabar com o problema de abastecimento em Santo André, melhorar a qualidade do serviço de água e esgoto e eliminar a histórica dívida que a cidade tem com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura protocolou nesta terça-feira, 7, na Câmara Municipal, projeto de lei que visa autorizar o município a compartilhar o serviço de saneamento com a companhia estadual.

O objetivo da administração municipal é solucionar a falta d’água que atinge o município constantemente. A situação utiliza a estratégia de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que também cedeu o tratamento do esgoto à Sabesp e, até o próximo ano, deve eliminar o rodízio de água. 

“Estamos devolvendo a Santo André a capacidade de investimento na rede de distribuição de água, a partir da modernização, uma medida fundamental para acabar, de uma vez por todas, com os problemas de abastecimento que vêm penalizando a nossa gente. O projeto de lei encaminhado à Câmara, e que será agora apreciado pelos vereadores, resolve definitivamente a questão, a partir de um pacote de melhorias, do parcelamento da dívida com a Sabesp, sem qualquer prejuízo aos servidores do Semasa e sem colocar em risco empregos, e garantindo água de qualidade e em volume adequado aos andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) continuará existindo, desempenhando parte dos serviços já oferecidos aos munícipes em áreas que não são ligadas à distribuição de água e tratamento de esgoto.

RESPONDER

Digite um comentário
Digite o nome por favor