Nova gestão do 1º Tabelionato de Notas de Guarulhos nega irregularidades

Ivanildo Porto

Antônio Boaventura

A gestão do 1º Tabelionato de Notas de Guarulhos afirmou que desde meados de maio do ano passado cumpre rigorosamente o processo relacionado aos repasses obrigatórios para o Governo do Estado. Também foi revelado que uma nova administração tem o controle daquele cartório, em substituição a Archimedes Gualandro Júnior, que é investigado por suposto desvio de pouco mais de R$ 1 milhão.

A investigação é realizada pela Polícia Civil desde setembro de 2018. Ou seja, quatro meses após a posse dos novos administradores. Os atuais gestores ressaltam que desde as mudanças administrativas, o respectivo Tabelionato cumpre rigorosamente com todos os repasses legais desde a respectiva data de posse do controle do referido cartório.

De acordo com a investigação do caso, o montante de R$ 1.071.711,92 deveria ser repassado pelo Tabelionato ao Fundo Especial de Despesa do Tribunal de Justiça, ao Fundo de Compensação dos Atos Gratuitos do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Complementação de Receita Mínima das Serventias Deficitárias e à Carteira de Previdência das Serventias não Oficializadas da Justiça do Estado. Também não houve pagamento do imposto de renda sobre o valor, segundo a polícia.

A direção do Tabelionato destaca que entre diversas mudanças realizadas, a alteração de endereço foi uma das importantes por oferecer ao usuário melhor infraestrutura para atendimento dos serviços ofertados como reconhecimento de firmas, autenticações, procurações e escrituras em geral.

RESPONDER

Digite um comentário
Digite o nome por favor